quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Foi Fundamentel (parte-2)

Não foi fácil



Quando iniciaram as aulas lá estava eu toda feliz e assustada,pois eu era muito tímida,anti-social,depressiva.

Optei pelo primeiro ano do primário,mas na primeira semana a professora me mandou para avaliação no segundo ano fraco no dia seguinte me mandaram para o segundo ano do primário forte e ali permaneci.
A cada dia meu prazer pelos estudos crescia.Apesar de me sentir muito só no meio de tanta gente, nunca consegui fazer amizades.Mas isso não estava me incomodando muito porque o meu único objetivo ali era estudar.Ao contrário da maioria eu adorava escrever e quando era para ler eu logo me prontificava,as vezes a professora até convocava outro voluntário.O tempo foi passando e eu gostava cada vez mais de estudar e dos professores também. Maria Alice passava bastante resumos, a gente escolhia nos jornais,revistas.A maioria odiava.A Valeria já na quarta série passava "Raicai" para escrever,Parecido com poemas,bem nem preciso falar. Foi a partir dai que comecei a gostar mais de escrever.A turma dizia que eu era a poeta, ou a escritora da sala.Na quinta série o Cláudio incentivava a pegar livros para ler e fazer resumos do livro.Vera de literatura também era ótima.
Claro que eu tive que aprender a lidar com algumas situações,pois nossa turma era muito desunida,além de ter muitas brigas não comigo, porque eu sempre fui reservada,mas de serta forma isso me atingia. Chegou uma tempo que eu pensei em tentar fazer uma prova para me adiantar uma série.Já estava quase no meu limite de tanto ver aquela turma brigar.Nem os professores escapavam.Eu diria que passei por várias provações, porque até no último dia de aula já na nona fase,na despedida teve brigas e feias.
Enfim se foi provaçõa ou não eu aprendi a conhecer e a lidar com  as diferenças sem precisar brigar com ninguém.Também aprendi uma coisa muito importante: todos nós temos capacidade de aprender independente de idade. E me orgulho de nunca ter pensado em desistir de estudar.O dia da minha formatura, da nona fase,foi o mais especial da minha vida.E no dia que eu peguei o diploma.Quanta emoção!!

Brigada meus amados professores por terem sidos incentivadores,amigos,por nos valorizar
e por acima de tudo amarem a profissão de vocês.

Postado por Ivone






     

1 Comentários:

Às 29 de janeiro de 2011 às 20:15 , Blogger Ivone Cassiano disse...

nunca é tarde para ir para escola.todos nós temos o dom de eprender.
essa é minha formatura do ensino fundamental.

 

Postar um comentário

,

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial