quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Foi Fundamentel (parte-2)

Não foi fácil



Quando iniciaram as aulas lá estava eu toda feliz e assustada,pois eu era muito tímida,anti-social,depressiva.

Optei pelo primeiro ano do primário,mas na primeira semana a professora me mandou para avaliação no segundo ano fraco no dia seguinte me mandaram para o segundo ano do primário forte e ali permaneci.
A cada dia meu prazer pelos estudos crescia.Apesar de me sentir muito só no meio de tanta gente, nunca consegui fazer amizades.Mas isso não estava me incomodando muito porque o meu único objetivo ali era estudar.Ao contrário da maioria eu adorava escrever e quando era para ler eu logo me prontificava,as vezes a professora até convocava outro voluntário.O tempo foi passando e eu gostava cada vez mais de estudar e dos professores também. Maria Alice passava bastante resumos, a gente escolhia nos jornais,revistas.A maioria odiava.A Valeria já na quarta série passava "Raicai" para escrever,Parecido com poemas,bem nem preciso falar. Foi a partir dai que comecei a gostar mais de escrever.A turma dizia que eu era a poeta, ou a escritora da sala.Na quinta série o Cláudio incentivava a pegar livros para ler e fazer resumos do livro.Vera de literatura também era ótima.
Claro que eu tive que aprender a lidar com algumas situações,pois nossa turma era muito desunida,além de ter muitas brigas não comigo, porque eu sempre fui reservada,mas de serta forma isso me atingia. Chegou uma tempo que eu pensei em tentar fazer uma prova para me adiantar uma série.Já estava quase no meu limite de tanto ver aquela turma brigar.Nem os professores escapavam.Eu diria que passei por várias provações, porque até no último dia de aula já na nona fase,na despedida teve brigas e feias.
Enfim se foi provaçõa ou não eu aprendi a conhecer e a lidar com  as diferenças sem precisar brigar com ninguém.Também aprendi uma coisa muito importante: todos nós temos capacidade de aprender independente de idade. E me orgulho de nunca ter pensado em desistir de estudar.O dia da minha formatura, da nona fase,foi o mais especial da minha vida.E no dia que eu peguei o diploma.Quanta emoção!!

Brigada meus amados professores por terem sidos incentivadores,amigos,por nos valorizar
e por acima de tudo amarem a profissão de vocês.

Postado por Ivone






     

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

FOI FUNDAMENTAL

Quando tomei a decisão de voltar a estudar,a principio fui para o jardim da infância, apesar de já saber ler e escrever, adorava todos os dias pegar o caderno e ir para a associação.Era tão bom a gente parecia mesmo criança aprendendo o a,e,i,o,u-ba-be-bi-bo-bu.Aos poucos fui percebendo que o amor que tinha pelos estudos quando criança, apenas havia hibernado, agora estava enfim acordando.
Meses depois surgiu a oportunidade de uma bolsa para o Colégio São Vicente de Paulo e ganhei uma integral. 

Um recomeço que deu frutos

Rio,03 de Dezembro de 2010

Esse foi um dia muito especial.O dia que recebi o boletim escrito "APROVADO"finalmente eu tinha concluído o ensino médio.Era uma sensação estranha parecia, eu já não era mais eu, como falei era muito estranho.Mas a alegria era eu mesma que estava sentindo ali junto com meus colegas de turma,também muito felizes.
Eu gostaria que tivesse a formatura,mas a maioria não quiseram.Jovem não liga pra essas coisas ao contrário de uma pessoa de 52 anos.
Essa é mais uma parte da história anterior "O recomeço".Quem sabe ainda terá outra parte? 

Postado por Ivone


domingo, 5 de dezembro de 2010

Ao meu olhar

Beleza não se toca
Não se enxerga
Não se impõe beleza

Beleza não se conquista
Beleza não tem aver com boniteza,
sorriso

Um bom vestido
Beleza não tem cor
nem cheiro

Não se imprega beleza
Não depende de gosto,
condição social

A beleza é como um rio de águas cristalinas
que banha tudo no caminho por onde passa
trazendo vida brilho

A beleza nasce num lugar secreto
onde se cultiva os mais belos dos sentimentos
que se  distribue por todo caminho por onde passa

A beleza é naturalmente visivel em quem a tem
Ela é espontânea, como o sorriso de uma criança
como a chuva que escorre e rega a terra

A beleza é como a semente que rompe a terra e se tornar
uma bela árvore que traz sombra e alívio ao trabalhador cançado
A beleza sai do homem trasendo refrigério,paz,bondade,amor

postado por Ivone